AliExpress é confiável? Veja onde conseguir cupons de desconto!

Aliexpress BrasilO AliExpress, fundado pelo chinês Jack Ma, é um dos maiores sites de comércio eletrônico do mundo e movimenta bilhões de dólares por ano. Ele se popularizou pela facilidade em adquirir produtos da China diretamente com os fornecedores locais e aproveitar os preços baixos que dificilmente encontraria no seu país, seja onde for, ainda mais no Brasil.

Há alguns anos, quando a internet e o comércio eletrônico ainda não estavam tão popularizados entre os brasileiros, as pessoas dependiam das lojas locais para realizar as suas compras, que nem sempre ofereciam as melhores ofertas. Simplesmente, não havia opções para que o consumidor pudesse negociar.

Com o surgimento do AliExpress, as barreiras geográficas foram derrubadas e o comércio global passou a fazer parte do dia a dia dos brasileiros. Este foi o primeiro passo para observar outras realidades e perceber que era possível comprar mais por preços menores se as pessoas soubessem de quem comprar.

Depois que o site foi traduzido para o português brasileiro, os consumidores aumentaram rapidamente e, atualmente, os brasileiros se tornaram um dos maiores consumidores do grupo. Eles até oferecem orientações sobre taxas, impostos de importação e frete específicos para o Brasil.

 

O que é preciso para comprar no AliExpress?

Muitas pessoas ficam com um certo medo de realizar compras em sites estrangeiros, mas não se preocupe porque o procedimento é bastante simples e não difere muito de qualquer site nacional.

O Aliexpress exige apenas um cartão de crédito internacional, pois todas as operações financeiras necessitam de conversão de câmbio (lembre-se que estamos fazendo uma transação internacional). Isto não costuma ser um problema porque a maior parte dos cartões emitidos costumam ter a função internacional.

Caso não tenha um cartão, recentemente, eles também disponibilizaram a opção de boleto bancário. Em resumo, as opções de pagamento atendem aos brasileiros e qualquer um poderá realizar compras sem grandes problemas.

Além disso, como os fornecedores são chineses, é interessante que saiba falar um pouco de inglês para contactar a empresa caso haja alguma necessidade. Não é necessário ser fluente no idioma, basta ter um mínimo de conhecimento para trocar informações. Qualquer coisa, existe também o Google Tradutor para estes casos.

Isso é tudo! O resto, basta fuçar o site para descobrir todas as funções. Veja abaixo um vídeo do canal oficial que mostra alguns dos produtos que você irá encontrar:

 

AliExpress é confiável!

Milhares de brasileiros já compraram no site e estão bastante satisfeitos. Obviamente que sempre acontecem alguns problemas e há pessoas que reclamam, mas isto faz parte de qualquer comércio eletrônico. O importante é que a maioria recomenda a loja e, em caso de problema, basta contactar o suporte da empresa.

Eles costumam ser bastante ativos na resolução de problemas, pois uma avaliação negativa tem um impacto grande na imagem do fornecedor. Por isso, eles fazem de tudo para que você saia satisfeito e dê uma avaliação positiva. Entre agora e veja a enorme variedade de produtos que irá encontrar à preços baixíssimos!