iHerb é confiável? Leia o review e pegue o seu cupom de desconto!

iherb-logoA iHerb é uma empresa americana com capital privado que atua no mercado de suplementos e produtos de saúde e bem-estar. Ela foi fundada em 1996 e já começou como uma loja virtual, ou seja, não possui lojas físicas em nenhum lugar do mundo (Fonte: Bloomberg).

A variedade de produtos é impressionante: há suplementos alimentares, vitaminas, cosméticos, doces, produtos de beleza e até itens para bebês. O grande diferencial da iHerb é que ela foi uma das pioneiras ao ampliar o atendimento para países estrangeiros e vender produtos para mais de 150 países.

Ao invés de limitar as vendas dentro dos EUA, eles decidiram focar nos clientes internacionais e traduziram o site para os principais idiomas (inclusive o português brasileiro). Assim, qualquer pessoa ao redor do mundo teria condições de efetuar a compra sem problemas, mesmo estando em outro país.

Como os preços costumam ser menores nos EUA, isto seria um grande atrativo para aqueles que preferiam importar diretamente de lá ao invés de comprar no próprio país. Um dos melhores exemplos disto é o Brasil, que possui preços muito altos e o dinheiro simplesmente não rende.

O mesmo suplemento alimentar costuma custar 2~3 vezes mais do que nos EUA e isto influenciou os brasileiros a importarem os produtos. Mesmo com o câmbio desfavorecido, ainda assim valia a pena comprar porque a economia era significativa.

Por esse motivo, ao contrário das outras lojas virtuais, a iHerb não investiu pesado em publicidade institucional, pelo contrário, preferiu criar um programa de recompensas para que os próprios clientes divulgassem a marca e realizassem vendas. Este foi o grande segredo do sucesso da empresa.

 

O programa de afiliados da iHerb

O programa funciona da seguinte maneira: se você realizar, no mínimo, um pedido no site, é possível aplicar ao programa de afiliados para divulgar a loja.

Por cada novo cliente que você indicar, ganhará USD5 mais 5% sobre o valor total do pedido (descontando-se o frete). Além disso, todas as compras posteriores que este mesmo cliente fizer, a comissão de 5% será mantida eternamente.

Isto criou um incentivo muito grande para que os clientes divulgassem a empresa entre os amigos e conhecidos e foi assim que a iHerb cresceu exponencialmente. Há pessoas que ganham até mais de USD10.000 por mês somente dessa maneira, o que é uma renda fantástica.

Veja abaixo uma explicação sobre o programa de recompensas:

 

As comissões são eternas, ou seja, você receberá por todas as indicações de novos clientes que tiver feito ao longo da vida. Este monitoramento é possível porque cada cliente é identificado com um código. Assim, mesmo que utilize computadores diferentes, o sistema poderá rastrear as compras efetuadas por aquela pessoa.

Se o seu indicado também indicar outras pessoas, você também ganhará uma parte da comissão. Diria que o esquema é parecido com marketing multinível, mas eu evito usar esta palavra porque surgiram muitos golpes no Brasil recentemente que queimaram a imagem deste sistema, que é totalmente legal.

No caso da iHerb, obviamente que tudo é legítimo porque trata-se de uma loja virtual onde as pessoas realmente compram produtos, e não um esquema onde todos estão apenas preocupados em indicar outros divulgadores.

Caso tenha interesse em saber mais informações, visite o site no link que deixei para ler o review completo de um cliente que compra na iHerb há anos e aproveite para pegar o cupom de desconto que oferecem no site. Você ganhará USD5 de desconto na sua primeira compra e ganhará o direito de participar do programa de afiliados.